Cardápio para dieta detox: emagreça em 5 dias

Projeto emagrecimento 2014: 1o. Desafio da Dieta Detox - 5 dias para emagrecer. Junte-se a nós!

Abaixo você encontra o cardápio do 1o desafio do nosso Projeto Emagrecer 2014.

Se você ainda não conhece o projeto, confira como funciona os 5 dias de dieta detox.

Você pode substituir os ingredientes da maneira que preferir, de acordo com seu paladar, e mudar a ordem dos sucos de acordo com sua rotina.

Mas atenção! Nada de adicionar açúcar aos sucos! Se no primeiro dia você achar difícil, persista. Você vai ver que logo suas papilas gustativas se acostumam. Opte por não usar nem adoçantes naturais neste desafio, ao menos durante os 5 dias.

Também é muito importante consumir bastante água durante sua dieta detox, para ajudar o organismo a eliminar as toxinas através da urina e do suor.

Dieta do suco de couve para emagrecer

Como eu emagreci 10Kgs com dieta natural

Guia definitivo para emagrecer e perder peso

Benefícios da alimentação viva para a saúde

Começaremos o desafio na próxima Segunda-feira, dia 06/01.

Cardápio diário: Leia com atenção pois será a base dos outros dias

Ao acordar: Comece o dia hidratando seu corpo. Tome uma caneca de água morna com o suco de meio limão. O limão é um poderoso antioxidante e repleto de vitamina C, que ajuda a combater o envelhecimento precoce, aumenta a imunidade, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ainda contribui para um emagrecimento mais saudável.

Café da manhã: 500ml de suco verde.

Nosso suco de hoje é o suco de couve com maçã, bem leve e de sabor bem suave, para você ir se acostumando aos poucos. Bata no liquidificador 500ml de água filtrada, três folhas de couve-manteiga, 1 maçã verde, folhas de hortelã. Você também pode usar uma centrifuga de alimentos, e extrair muito mais suco dos alimentos.

Lanche da manhã: 500ml de shake natural.

As receitas do lanche da manhã fazem duas porções, para que você não perca muito tempo na cozinha e já tenha preparado seu lanche da tarde. Nosso shake do dia é o shake de banana e amêndoa. Bata no liquidificador 3 folhas de couve-manteiga (remova a haste pois a mesma pode deixar o shake meio amargo), 1 banana, 2 peras, 700ml de leite de amêndoas ou de soja (lembre-se que estamos fazendo duas porções de shake!). Se não encontrar o leite sem lactose, substitua por água filtrada ou água de coco, e adicione 4/5 amêndoas.

Almoço: Um prato bem grande de salada de folhas verdes e legumes crus.

Varie os alimentos de acordo com o seu gosto. Nossa salada inclui folhas de agrião, rúcula, alface crespa, couve-flor (crua) picadinha, temperada com folhas de coentro, sal marinho, suco de limão e um fio de azeite de oliva.

Lanche da tarde: 500ml de shake. Repita o shake do lanche da manhã.

Jantar: Um prato bem grande de verduras e legumes crus. Não vamos deixar um cardápio especifico, pois nem sempre todos conseguem encontrar os ingredientes. Use a criatividade e coma um prato bem colorido, variando verduras e legumes, sempre lembrando de incluir principalmente folhas verdes. Arrisque, experimente comer cru legumes que normalmente você come cozidos. Por exemplo, rale na salada a abobrinha, a beterraba, a batata doce, use couve-manteiga, folhas de mostarda, almeirão, brócolis, couve-flor, repolho roxo!

Programa detox para emagrecer

Receitas de suco verde:

Uma dica na hora de fazer o suco verde é substituir a água por água de coco, chá de hortelã ou chá de outras ervas (já frio) como cidreira e camomila.

Você pode também turbinar seu suco verde e seus shakes com os super alimentos se desejar, como por exemplo semente de chia, linhaça, maca peruana, goji berry, spirulina, clorela e cacau natural.

Boas combinações de suco verde incluem:

- Suco de couve, limão e gengibre;

- Suco de couve, maçã e hortelã;

- Suco de couve, melão e gengibre;

- Suco de couve, berinjela, abobrinha e abacaxi;

- Suco de espinafre, manga e hortelã.

Receitas de shake natural:

Use as receitas abaixo para variar as opções do shake natural dos lanches da manhã e da tarde. Cada receita faz duas porções. Guarde a segunda porção na geladeira, em recipiente hermeticamente fechado, para consumir a tarde.

Shake de banana com maçã: 3 folhas de couve-manteiga sem o talo, 700ml de leite sem lactose (leite de arroz, aveia, amêndoa ou soja são boas opções), 2 bananas, 1 maçã, 2 colheres (sopa) de cacau natural (opcional, mas um excelente super alimento). Bata tudo no liquidificador.

Shake de espinafre e morango: 2 xicaras de espinafre fresco picado, 700ml de leite sem lactose, 2 xicaras de morangos frescos picados, 2 bananas. Bata tudo no liquidificador.

Shake de abacate: 2 xicaras de espinafre picado, 700ml de água filtrada, suco de duas laranjas, 1 fatia de abacaxi, 1/2 abacate. Bata no liquidificador.

Shake de chia: 3 folhas de couve-manteiga sem o talo, suco de duas laranjas, 700ml de água filtrada, 1 banana, 1 fatia de abacaxi, 2 colheres (sopa) de semente de chia. Bata no liquidificador e consuma em seguida.

Se você deseja investir na sua saúde e busca manter a forma de maneira sustentável e saudável, vale a pena investir em um liquidificador profissional (como o famoso Vitamix, infelizmente ainda não disponível no Brasil) ou uma centrifuga de alimentos de qualidade.

Guia para um corpo bonito e sarado

1 comentários:

Anônimo disse...

adoreiiiii estou emagrecendo bastante

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor respeite as regras:

> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões.
> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
No mais, fique à vontade!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes