Dieta da chia: emagreça 5 kg com sucos

Você já conhece os benefícios da chia?

A semente de chia, além de altamente saudável, ainda ajuda a emagrecer, melhora o funcionamento do intestino e contribui para limpar a pele.

Uma excelente maneira de adicionar a chia na alimentação diária é misturá-la aos sucos, uma das melhores e mais saudáveis formas de emagrecer rápido e deixar seu corpo em forma não somente para o verão, mas sempre!

A semente de chia dá saciedade pois tem uma alta quantidade de fibras, mais ainda do que a aveia, e aumenta de tamanho em contato com a água, evitando assim que você coma mais do que deveria.

Além de prolongar a sensação de saciedade, diminuindo o apetite, a chia faz uma faxina no organismo, ajudando a desinchar e a diminuir o nível do colesterol ruim, e sem deixar o corpo com deficiência de nutrientes, pois a chia contém ômega 3, minerais e vitaminas.

Não deixe de conferir o Programa Easy Detox, elaborado pela nutricionista Marcela Descio.

Mas você sabe porque a chia emagrece?

Por ser rica em fibras, a chia absorve os líquidos e os transforma em gel, fazendo com que o corpo absorva os nutrientes de forma mais lenta, diminuindo o apetite e contribuindo com a perda de peso.

Em 2014 use e abuse da chia e experimente seguir uma vez por semana um dia de dieta detox do suco. Você vai emagrecer de forma saudável e eliminar 5Kg por semana.

A recomendação de nutricionistas é consumir 2 colheres (sopa) por dia, preferencialmente antes das refeições principais.

Mas não consuma mais do que o recomendado, pois a semente de chia é bastante calórica e em excesso, obviamente, vai contribuir para o ganho de peso. Também é muito importante manter o corpo hidratado, consumindo cerca de 2 litros de água por dia.

Um cardápio simples e prático para emagrecer é iniciar o dia com um suco verde - use a criatividade e varie os sucos para não cair na rotina e enjoar. Use uma base de suco de laranja, abacaxi, melancia ou água de coco e adicione folhas como couve, agrião, rúcula, almeirão ou espinafre. Se quiser incrementar o suco, e ainda dar uma acelerada no metabolismo, adicione um pedaço de gengibre - apenas não exagere, pois o mesmo pode deixar o suco muito apimentado.

O que comer e o que evitar na hora de emagrecer

Como eu emagreci 10Kgs com dieta natural

Guia definitivo para emagrecer e perder peso

5 mitos sobre as dietas para emagrecer

No lanche da manhã, coma uma fruta leve, como pêra, maçã, ameixa ou abacaxi, e um suco de frutas ou legumes (sem açúcar) com uma colher (sopa) de chia cerca de meia hora antes do almoço.

No almoço, preencha metade do seu prato com um mix de salada de folhas temperadas apenas com azeite de oliva, limao e uma pitada de sal marinho. Na outra metade, no máximo 2 colheres (sopa) de grãos (arroz integral, feijão, soja, grão de bico, lentilha) e um pedaço pequeno de proteína animal grelhada ou cozida (dê preferência para carnes magras como peito de frango ou peixe).

No lanche da tarde, mais uma fruta, ou um punhado de nozes, amêndoas ou castanhas. Meia hora antes do jantar, mais um copo de suco de frutas ou legumes natural com chia e para o jantar, escolha uma opção similar a do almoço, apenas alternando os alimentos para não cair na mesmice. E não se esqueça de beber bastante água durante o dia.

Este cardápio saudável e leve vai lhe manter saciada e ajudar a eliminar até 5 quilos em um mês.

Programa detox para emagrecer

Crédito da foto: divulgação internet

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor respeite as regras:

> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões.
> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
No mais, fique à vontade!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes