Projeto emagrecimento: 5 dias de dieta detox

2014 começou e o Dietas Saudáveis lança o 1o desafio do ano!

Nosso projeto de emagrecimento em 2014 começa na próxima semana e convidamos você a embarcar conosco em uma dieta detox de 5 dias, a base de sucos naturais, frutas e legumes crus (ou levemente cozidos no vapor, se você sentir a necessidade).

A ideia é eliminar as toxinas do corpo para começar o ano de forma saudável, eliminando os quilinhos adquiridos com as festas de final de ano.

Junto conosco você vai emagrecer sem passar fome ou privar seu corpo de vitaminas e nutrientes essenciais.

Outros benefícios do nosso desafio detox incluem uma pele muito mais limpa, lisinha e saudável, livre de cravos e espinhas, um corpo mais hidratado e preparado para combater as celulites, além de ajudar a dar uma secada na barriga.

1o Desafio Dietas Saudáveis: 5 dias de dieta detox

Dieta detox do suco para emagrecer

QUANDO: o desafio detox começa na Segunda-feira, dia 06 de Janeiro, e termina na Sexta-feira, 10 de Janeiro.

Durante este tempo, junto com nossa comunidade no Facebook, você vai poder dividir suas dúvidas e encontrar motivação e apoio para manter-se firme em seu detox.

OBJETIVO: Eliminar as toxinas do organismo, hidratando as células do corpo com vitaminas, minerais, enzimas, fito-nutrientes e antioxidantes que normalmente não adquirimos através de comidas cozidas.

O foco é criar uma rotina de alimentação saudável para educar e preparar seu corpo para uma reeducação alimentar em 2014, e um emagrecimento sustentável e saudável.

COMO FUNCIONA: Nosso desafio detox não é o típico jejum do suco, quando os alimentos são consumidos apenas em sua forma liquida, através de sucos naturais centrifugados na hora e substituídos pelas refeições durante um certo período.

Nestes 5 dias, vamos consumir cerca de 2 litros de suco por dia, principalmente sucos verdes, além de legumes e verduras cruas nas principais refeições. Mas ouça seu corpo e consuma mais suco se sentir fome. O objetivo principal NAO é emagrecer de forma rápida, mas dar o primeiro passo para seu projeto de emagrecimento em 2014.

Quem NAO deve seguir o desafio detox: Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas diabéticas ou que sofram de hipo/hiper glicemia, pessoas com problemas de distúrbios alimentares, pessoas que tenham acabado de sair de uma cirurgia, pessoas que tomem medicamentos diários, sofram de epilepsia ou tenham doenças crônicas no fígado ou nos rins. Lembramos que é importante consultar seu médico antes de iniciar qualquer dieta, mesmo as dietas mais saudáveis, para não comprometer a sua saúde.

Dieta do suco de couve para emagrecer

Como eu emagreci 10Kgs com dieta natural

Guia definitivo para emagrecer e perder peso

Benefícios da alimentação viva para a saúde

Alimentos e equipamentos necessários: Vamos usar uma centrifuga de alimentos, que vai extrair todo o suco dos alimentos, aumentando assim a absorção dos nutrientes, vitaminas e minerais.

Se você não tiver a maquina de fazer sucos e não tiver condições de comprar uma, não se preocupe, você pode preparar os sucos no próprio liquidificador durante este desafio. Confira os melhores liquidificadores para bater shakes e sucos.

Mas se você realmente deseja ingressar em um projeto de emagrecimento saudável em 2014, vale considerar investir em uma centrifuga de alimentos de qualidade, que custam cerca de R$400. Mas existem ótimas promoções, principalmente nesta época do ano, e você consegue encontrar máquinas de suco por até R$100.

Cardápio e lista de compras para 5 dias de dieta detox:

Programa detox para emagrecer

Frutas e verduras: bananas (prefira bananas menores, como a prata, maçã e ouro), pera, maçã, laranja, abacaxi, abacate, 1 maço de couve-manteiga, 1 maço de espinafre, alface, tomate, rúcula, agrião, salsinha e coentro.

Outros (itens opcionais):

- Leite de amêndoas, de soja ou outro sem lactose (comprar aqui)

- Semente de chia (comprar aqui)

- Semente de linhaça (comprar aqui)

- Chocolate natural / Cacau (comprar aqui)

- Goji Berry (comprar aqui)

<< Confira o cardápio completo dos 5 dias da dieta detox >>

Se você deseja investir na sua saúde e busca manter a forma de maneira sustentável e saudável, vale a pena investir em um liquidificador profissional (como o famoso Vitamix, infelizmente ainda não disponível no Brasil) ou uma centrifuga de alimentos de qualidade. Estes são os produtos que usamos e recomendamos:

- Liquidificador Cadence Profissional Thunder Blender

- Liquidificador Profissional Philips Walita Avance

- Centrifuga de alimentos Slow Juicer Mondial

Crédito da foto: divulgação internet

1 comentários:

Malu disse...

Nada melhor do que manter a saúde com produtos naturais.
Mesmo que pareça um pouco caro ($ 400,00 uma centrífuga) é mais barato do que tratamentos e remédios sintéticos.
Abraços

Postar um comentário

Atenção antes de deixar um comentário!
Sua opinião pode ajudar outras pessoas! Mas por favor respeite as regras:

> Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo.
> Não escreva tudo em maiúsculo.
> Nada de spam. Nada de propagandas.
> Deixe elogios, críticas, dúvidas ou sugestões.
> Não xingue. Você não precisa dizer palavrões para se expressar.
No mais, fique à vontade!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes